Curso Normal - Formação de Docentes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Mídias na Educação - Moran

+67
naiara
vanessa_hanusch
elenice neuberger
Katlin Daiane
angelitadresch
Taís
ni_ka_koch
glassmann giacomo
Renice
Carina
Luuh Mello
Angelicakarine
Jéssica Carla
Maico
Jessica m
sandroalbarello
Aline Abelha
Neiva Fritzen
maximiliano
Daniele Finkler
Nilmara das Neves
Évila Tainã
Geise
Raquel
luciana
Daiane_Thais
Aline Klein
Iara Juliana Staffen
Sabrinabb
kátia lazarotto
Guilherme
Sheila_sheshe_
Ana Paola_BeeT
Maria Cris_tina
Juliano
Loyara Martins
fernanda da silveira
Noila
Daiana
Eduarda Zang
vaterjessika
ragassontatiana
daianealinelanger
luana
angi
vanessa
dosreisana
indianara fernanda brambi
fran_aline
Regiane
gabriela sevignani
nathana dal maso
jhonatanaf
Patricia Cristina
thaline
thiago mazzarollo
Andressa (Japa)
Hayame!
Thaise Camargo
Tchulin
cleitonb
Jéssica Luiza
xisto
leandro_Jose
raPHA_maRQueS
geovanni
CRTE
71 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  daianealinelanger Qui Mar 19, 2009 6:38 am


Com certeza a criança também é educada pela mídia, por um lado como uma educação boa, pois é na midia que conhecemos as outras partes do mundo, as diferentes etnicas, além das lições de vida que aprendemos por meio da mesmo, porém devemos ter um contato maior com essas crianças, pois as mesmas terão interesses em investigar novos conhecimentos dentro desta tecnologia, e isso pode fazer com que a criança acesse programas proibidos para menores de idades que consequentemente pode interferir na aprendizagem da criança. A educação dentro da tecnologia é, atualmente, de extrema importância, porque futuramente, na vida pessoal, mas principalmente profissional fará com que a agilidade na tecnologia seje necessária.


What a Face


Última edição por daianealinelanger em Qua Mar 25, 2009 10:49 am, editado 1 vez(es)
daianealinelanger
daianealinelanger

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/03/2009
Idade : 31
Localização : Marechal Cândido Rondon

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Tecnologia na educação

Mensagem  ragassontatiana Qui Mar 19, 2009 6:42 am

De acordo com a leitura do tópico fornecido, eu particularmente acho ótima a idéia de inserir a tecnolgia nas escolas, com o tempo tudo ficará mais acessivel. Acredito que com os laboratórios nas escolas podemos também aguçar mais o interesse pela pesquisa, por novas fontes de conhecimento.
Assim levamos as oportunidades para todos, promovendo a cada dia novas formas de transmitir a nossa diversidade, cada um expondo o seu melhor.
What a Face
ragassontatiana
ragassontatiana

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/03/2009
Idade : 31
Localização : Marechal Cândido Rondon

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Tecnologia na educação

Mensagem  vaterjessika Qui Mar 19, 2009 6:44 am

Eu acho muito interessante a tecnologia na educação, as crianças aprendem com a midia.
A internet traz muitas coisas boas e muitas coisas ruins, a internet nos ajuda a ter mais clareza dos conteúdos, buscar novas ideias sobre os temas.Aprendemos muitas liçoes de vida, por meio do conhecimento obtido pela internet.


Última edição por vaterjessika em Qui Abr 02, 2009 7:08 pm, editado 1 vez(es)
vaterjessika
vaterjessika

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/03/2009
Localização : Marehal Cãndido Rondon

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty o que entendi.

Mensagem  Eduarda Zang Qui Mar 19, 2009 8:28 am

Eu entendi que esse texto, nos mostra que a vida agora já é praticamente só tecnologias cada dia aumentando mais! Smile
Se já está assim a globalização, imagina no futuro! rabbit

Nos mostra também que o mundo da tecnologia, nos propõe varias alternativas, para viver de bem com a vida!

A vida é feita pra curtir na maneira que quizermos. brigadaa flower
Eduarda Zang
Eduarda Zang

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/03/2009
Idade : 31
Localização : Marechal Cândido Rondon

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Olá pessoal!

Mensagem  Daiana Qui Mar 19, 2009 8:31 am

O texto apresentado, mostra realmente, questões da atualidade no nosso mundo, pois cada vez mais, a tecnologia está aumentando, e temos que acompanhá-la para não ficarmos fora do mercado de trabalho. O governo, deve proporcionar as crianças que estão inseridas nas escolas e séries iniciais, diversas formas de tecnologias(como informática), para que desde pequenas, elas estejam aprendendo essas diversidades, para futuramente, serem benefíciadas em suas vidas e estarem melhor preparadas para suas carreiras.
Daiana
Daiana

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2009
Idade : 32
Localização : Eron-MCR

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty mídia informática e educação

Mensagem  Noila Qui Mar 19, 2009 10:53 am

Até onde essa influência que existe da mídia com as pessoas e as crianças é realmente boa? Como foi falado no texto a mídia cria emoções, mas também cria necessidades !! A criança pode ver um programa educativo, porem, durante uma parte ou outra sempre existirá uma propaganda que induza o consumismo. ?As crianças são as principais vítimas da sociedade capitalista, pois são muito fáceis de serem manipuladas.
Num país como o nosso, onde existe tanta diferença social, é inaceitável que se fale em “evolução dos indivíduos através da informática”. Como numa escola que não existe nem energia elétrica pode-se chegar um computador? Como uma criança pode ser alfabetizada em informática se nem alimento possui em casa? Isso existe em muitos lugares e não precisamos ir longe, hà escolas rurais que são assim aqui no Paraná mesmo! Novamente vemos o capitalismo entrado em ação. Quando uma criança sai da aula de informática na escola, ela irá logo pedir para que o pai e a mãe compre um computador e seus pais influenciados, assalariado, parcelarão em varias vezes a divida, e assim uma grande bola de neve se forma, o capitalismo ganha, a classe média e baixa se endivida cada vez mais, e assim aumenta a diferença social. Achamos que no fundo estamos melhorando a educação pois estaremos dando “...melhores oportunidades aos pobres...” será mesmo ? será que isso não prejudicará cada vez mais ? Não quero aqui de forma alguma ser contra essa tecnologia nas escolas o texto citado é maravilhoso a idéia proposta é perfeita, mas, esta longe da realidade do nosso país de 3° mundo. Gostaria de acreditar que isso resolveria alguns problemas, porem o que eu vejo é que existem medidas mais importantes para serem tomadas em relação a educação.
Sinto-me insegura quando me imagino em sala de aula lecionando informática, pois não sei se terei as ferramentas necessárias para realizar um bom trabalho.

Abraços, Noila
Noila
Noila

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/03/2009
Idade : 32
Localização : Cólegio Presidente Castelo Branco-PREMEN- Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty minha opinão

Mensagem  fernanda da silveira Sex Mar 20, 2009 5:45 am

Bom pessoal, acho que todos nós temos consiência, de que a cada dia as tecnologias estão entrando em nossas vidas
de uma maneira mais forte, e eu acho importante que a gente acompanhar essa evolução mais de uma maneira correta e não como seres alienados. E para a criança também é importante que ela acompanhe mais de uma maneira bem moderada, evitar o exesso é muito importante.
só que devemos ter a consiencia de que não é em todas as escolas que vamos encontrar meios par se trabalhar isso com a criança, e é nessa parte que entra o dever do governo de disponibilizar verbas pra que nossas crianças tenham uma boa educação, acompanhando a evolução, e o prafessor tem que saber propicia esses momentos pra criança de uma maneira correta, mais isso não significa que pra ser um bom professor precisamos entender tudo de tecnologia, não isso não mesmo, mais um pouco de entendimento acredito que só nos ajudara a trazer isso pra a criança de uma forma mais rica e mais prazerosa.

bom é claro que tem alguns lados negativos, por exemplo a televisão... nela quase não vemos nemnhum desenho educativo e eu acredito que isso influencia muito na personalidade das crianças, esses desenhos vi9olentos vais com que a criança reporduza esse comportamento em sala de aula e na sua vida... outro ponto negativo é o fato que se trabalhar informatica nas escolas algumas crianças vão querer ter essa tecnologia em casa e não é todas que tem condição, mais eu concordo sim que deve ser trabalhodo informatica na escola com as crianças, e tambem de ve ser trabalhado bem essa questão de ter condição ou não ter...

obrigada pela atenção... se alguem descorda de mim por favor me fale pode ser que eu aprimore meu ponto de vista...

bejus e abraços a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!


Última edição por fernanda da silveira em Sex Mar 20, 2009 6:36 am, editado 1 vez(es)
fernanda da silveira
fernanda da silveira

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2009
Idade : 33
Localização : toledo/pr

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Tecnologia!!!!

Mensagem  Loyara Martins Sex Mar 20, 2009 6:27 am

Bom concordo com o professor Moran....
Em alguns aspectos também acho que a idéia da tecnologia também deveria ser porpocionada aos pobres não somente as classes de nível médio ou com um poder aquisitivo altissímo...
Afinal todos vivemos no mundo capitalista e precisamos estar sempre antenados aos acotecimentos e regras ditas "impostas pela sociedade capitalista"...
Nem sempre uma pessoa tem uma relação prazeroza com a mídia eletrônica... Muitas das vezes eles só proucura este recurso por necessidade e não por prazer....
Mas nos aspectos em que o professor Moran cita que a mídia esta em todos os meios de comunicação eu concordo... mas tem que se obter uma cautela no que se diz ao respeito enquanto ao uso dos mesmos...

Shocked ... Podemos e devemos ter uma visão crítica.... De como utilizarmos ambas tecnologias.... bounce


Última edição por Loyara Martins em Sex Mar 20, 2009 6:33 am, editado 1 vez(es)
Loyara Martins
Loyara Martins

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/03/2009
Idade : 32
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  Juliano Sex Mar 20, 2009 6:29 am

Acredito que a mídia pode sim estar veinculada à sala de aula, porém os professores, nem alunos, podem fazer desta tecnologia uma espécie de "muletas", que seria o caso de copiar e colar trabalhos, no caso de alunos. Ja no caso de professores acho interessante sim que passem conteúdos os quais foram encontrados na internet, pois há um preconceito com relação a assuntos que os professores tiram na internet e passam em sala de aula, neste caso teria de se envolver todos aqueles aspectos de segurança do site ao qual foram encontrados estes assuntos. Tambem temos outras formas tecnologicas de se trabalhar em sala, como, por exemplo, as TVs pen drive, e com estas quem tera de tomar um cuidado maior serão os professores para que nao vire uma monotonia ao invés de se tornar uma novidade. Wink
Juliano
Juliano

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2009
Idade : 33
Localização : PREMEN-Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  Maria Cris_tina Sex Mar 20, 2009 6:32 am

Fico muito feliz de poder expor minha opinião, pois acho que esse tema deve ser refletido por todos os professores.
Eu acredito que nós, como futuros professores devemos estar concientes dos benefícios e malefícios que as novas tecnologias podem trazer.
Afinal, nós, juntos, educaremos toda uma nova geração.E temos o dever de alertarmos essas crianças de forma didática, que devemos selecionar os meios de comunicação a serem usados e assim não sermos influenciados pela mídia e pelo sistema vigente.
Mesmo sendo uma tarefa difícil, acredito que com nossa formação somos capazes de discernir até que ponto tanta tecnologia é aproveitável.

Um grande abraço...
[r
bom
Maria Cris_tina
Maria Cris_tina

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/03/2009
Idade : 32
Localização : Colégio Estadual Presidente Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  Ana Paola_BeeT Sex Mar 20, 2009 6:33 am

É importante termos contato com as tecnologias que nos são oferecidas, mas devemos saber dosar a quantidade de tempo que mantemos contato com ela e sabendo também aproveitar o que esses meios nos oferecem. Não deixando de ter contato com pessoas de nosso círculo social, pois se temos condições de estabelecer relações com pessoas de outros paises, porque não aprofundar contato com pessoas que estão ao nosso redor!!?!!?!!?
Ana Paola_BeeT
Ana Paola_BeeT

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/03/2009
Idade : 32
Localização : Toledo-PR

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  Sheila_sheshe_ Sex Mar 20, 2009 6:33 am

Sabemos que as novas tecnologias ajudam no aprendizado das pessoas, permitindo um relacionamento com pessoas de outros paises e outras culturas, mas temos os dois lados da moeda ela permite a aproximaçao das pessoas distantes, e acaba distanciando as pessoas proximas como a familia. Hoje em dia a internet é utilizada para coisas "do mau" um exemplo disso é a pedofilia, por isso deve-se tomar cuidado ao entrar na internet e conversar com pessoas que não conhecemos.
Mesmo com todos esses perigos, as tecnologias vem melhorando a vida das pessoas que sabem utiliza-lo com segurança e para coisas importantes, ou melhor para adquirir conhecimento.
Sheila_sheshe_
Sheila_sheshe_

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/03/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  Guilherme Sex Mar 20, 2009 6:37 am

As inovações na área da educação, no caso as midias, facilitam de forma eficaz a aprendizagem do aluno. Sendo assim estes recursos também facilitam a transmissão de conhecimentos, basta o professor conhecer e estar apto a fazer um uso correto dos tecnologias sabendo aplicar de forma criativa dando possibilidades ao aluno a ter novos rumos e novos conhecimentos. Estas tecnologias deves estar presentes na vida do educando para que este tenha possibilidades distintas em varios recursos de comunicação e integração a sociedade em gereal.
Guilherme
Guilherme

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  kátia lazarotto Sex Mar 20, 2009 6:39 am

Eu acredito na educação e acreditando, penso que se cada um de nós, como futuros educadores fizermos um pouco para cada um de nossos alunos, o Brasil junto com a educação vai ter um presente e um futuro diferenciado e melhor.
Podendo assim, passar a diante uma maneira simples e eficaz de solucionar situações - problemas.
Vou ressaltar que não é uma tarefa fácil,mas cabe a cada um se superar e mostrar do que é capaz.

um abraço a todos cheers Very Happy Razz
kátia lazarotto
kátia lazarotto

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/03/2009
Localização : Colégio Estadual Preseidente Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  Sabrinabb Sex Mar 20, 2009 6:40 am

A tecnologia vem avançando muito rapido, interferindo muito no nosso convivio, esta sempre presente entre nos.
Quando bem usada tem muita ultilidade, principalmente na hora de ser usada para a educação, tem muitas maneiras que podem nos ajudar, são novos metodos de ensino, aulas que podem ser complementadas com as novas tecnologias.
Mas não são todas as pessoas que gosta que acham prazerosas, se sentem bem li dando com ela, a utilizam pois a mídia nos impoe isso e acabamos usando.
Os avanços que que a tecnologia teve foi muito bom, tivemos tabem um grande avanço na educação, hoje os alunos tem mais acesso a ela nas escolas, a maioria ja tem salas de informatica para poderem ter aula e um ensinor melhor!!
Sabrinabb
Sabrinabb

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  Iara Juliana Staffen Sex Mar 20, 2009 6:42 am

pois é....
estamos na era digital, tudo é mais facil e prático tanto para aprender como para ensinar!
tudo mudou muito rápidamente... foi um avanço muito grande!!
se olharmos, á pouco tempo como era o ensino nas escolas, e como é hoje, percebemos que temos oportunidades que nossos pais talvez nunca tiveram...!!

E essas tecnologias surgiram para ajudar... e como existem pessoas que não conseguem mais viver sem elas, tem também pessoas que nunca gostaram, que não se entendem e preferem o método "tradicional".
agora dependerá de cada um saber equilibrar... o antigo e atual!! Rolling Eyes

belezinha?!
té++........
Iara Juliana Staffen
Iara Juliana Staffen

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/03/2009
Localização : Colégio Estadual Presidente Castelo Branco - Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  Juliano Sex Mar 20, 2009 6:43 am

Geovanni escreveu:O texto nos proporciona uma realidade a ser alcançada onde todas as pessoas tenham a possibilidade de ter em mãos as tecnologias de hoje..
Desde que todas as pessoas utilizem de "bom modo" as tecnologias eu concordo com a idéia do texto!
;x

lembrando que para todos terem acesso a estas tecnologias, nao basta apenas força de vontade dos professores, falta força de vontade do governo, ou seja, falta de capital, considerando o grau fincanceiro elevado que temos para o esporte e nao temos para a educação. É este o problema muitas autoridades do nosso país, não demonstram interesse em fincanciar o avanço tecnologico em sala de aula. Uma prova disto é fazermos uma anlise de como escolas de cidades e estados diferentes tem niveis tecnologicos diferentes. A unica evolução padronizada por enquanto foram as TVs pen drives, e nem sei se estao instaladas em todo o país.
Juliano
Juliano

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2009
Idade : 33
Localização : PREMEN-Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  Aline Klein Sex Mar 20, 2009 6:45 am

Apartir do texto, podemos observar que a tecnologia ajuda-nos a aprender e educar. Professores devem estar participando de cursos para uma melhor formação, assim saimos do tradicional mudando a posição do professor e do aluno.

O uso dos computadores nas escolas seria uma ferramenta de um projeto pedagógico exigindo independencia, criatividade e autocrítica na obtenção e na seleção de informações, devido sites não confiaveis.

Assim com a tecnologia nas escolas proporcionará a unificação de conhecimentos e o aluno poderá buscar informações em redes de comunicação a distância, comunicar-se com seus amigos e aprender a lidar com as tecnologias, segundo seu estilo cognitivo e seu interesse momentâneo.
flower
Aline Klein
Aline Klein

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/03/2009
Idade : 33
Localização : Colégio Estadual Presidente CAstelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  Daiane_Thais Sex Mar 20, 2009 6:45 am

Very Happy Exatamente!!!...avanços tecnológicos estão acontecendo a todo momento em nossas vidas...
mas como tudo tambem estes tem seu lado bom e ruim... E deve ser utilizada de maneira correta...
acredito que deva sim estar no ambiente escolar...mas de maneira que não descarte métodos "antigos" como a relação professor aluno, as quais são essências para uma boa educação e individuos conscientes dos pros e contras de tais avanços...
Assim sendo cabe ao professor fazer com que o antigo e o novo comvivam em harmonia!! Smile ...utilizando estes recursos para complementar a educação em sala de aula e não substitui-la!!! Os alunos devem conhecer o mundo de tecnologia que os cerca mas não depender exclusivamente dele... Cool
texto excelente.... Wink
bjus..t+ Smile
Daiane_Thais
Daiane_Thais

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  luciana Sex Mar 20, 2009 6:46 am

O texto fala sobre as mídias, que a criança aprende a informar-se através da televisão e do computador, a ver outra realidade diferente da que ele vive, outra classe social. O texto nos propõe a refletir pois todos têm o direito a informações, que podem vir tanto de computadores como de televisões. É interessante que se façam reflexões sobre como podemos utilizar estes meios não apenas a nosso favor, mas também ajudando outras pessoas.

luciana

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2009
Localização : Colégio Estadual Presidente Castelo Branco - Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  Raquel Sex Mar 20, 2009 6:48 am

A comunicação e a possibilidade de inovar são caracteristicas próprias dos seres humanos desde os tempos mais remotos. Desde sempre nos adaptamos, modificamos e transformamos. E precisamos nos modificar, para podermos permanecer. É claro que isso também acontece na escola, local onde as tranformações existem. Quando aperfeiçoamos uma parte temos que modificar um todo. Ou seja, a partir do momento que se propõe a inclusão de novas tecnologias na escola, consequentemente se deve proporcionar o acesso tanto à professores como para alunos.
Se existe o acesso, existe o conhecimento. Esses conhecimentos não estão presentes somente na escola, mas sim na vida social de cada pessoa, tanto em família como em comunidade. As tecnologias existem e são para todos. Se a escola, fonte de vinculo social não pode proporcionar a possibilidade de utilização das mesmas, tampouco outras instituições se preocuparão com isso.
Se é por meio das diversas formas de comunicação que o ser humano consegue trilhar suas idéias, manter seus ideais, e exercer suas funções diante da sociedade, é necessário que todas as oportunidades possiveis de obtenção da mesma sejam ofertadas. Só assim as pessoas e as relações educativas conseguem cumprir seus objetivos e proporcionar o conhecimento. Rolling Eyes
Raquel
Raquel

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  Geise Sex Mar 20, 2009 6:48 am

A mídia por obter conteúdos chamativos, chama a atenção da criança para esta aprendizagem que nem sempre pode ser sadia aos nossos olhos, e deve-se levar em conta que está linguagem mostrada por eles não desenvolve na criança a criticidade pelo contrário o torna cada vez mais alienado por eles. Porém não devemos dizer que a tecnologia só possui lados maléficos, podemos dizer que existem conteúdos preciosos, no entanto cabe ao professores ( aos futuros) profissionais em geral utiliza-lo de maneira correta.
Vamos utiliza-la, porém sejamos críticos ao selecionar os conteúdos contidos nela.
Surprised Question
Geise
Geise

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Opinião sobre a resposta do texto que meu colega fezz sobre o professor Moran...

Mensagem  Loyara Martins Sex Mar 20, 2009 6:52 am

hotdog escreveu:As tecnologias podem nos ajudar a nos manter informado com o mundo mas devemos nos incumbir de utilizar essas tecnologias para usufruir coisas que nos sirvam para ensinar algo proveitoso para nós e para os demais a nossa cerca

Pois bem concordo com a tua idéia... Mas nem sempre todas as pessoas tem acesso... Então devemos pensar em um todo... Não somente na sociedade capitalista... Mas concerteza devemos usar a tecnologia para nos fornecer conhecimento...
Bjussss
valeuuu....
Loyara Martins
Loyara Martins

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/03/2009
Idade : 32
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  Évila Tainã Sex Mar 20, 2009 6:53 am

Laughing

Olá!

Esses métodos são mais uma alternativa metodológica para o desenvolvimento das crianças. Auxiliam de forma mais prática, o surgimento do interesse do dicente pela práxis educativa. Esses recursos são um sinal de uma nova geração, onde a comunicação se expande e a distância entre pessoas dinamize constantemente. alien

Cria possibilidades diversas de entreterimento e aproxima culturas, assim se fortalece o respeito a pluralidade cultural!


What a Face


"A comunicação aproxima mundos"!

bounce
Évila Tainã
Évila Tainã

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/03/2009
Idade : 32
Localização : Premem- Toledo/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty As Mídias na Educação Moran

Mensagem  Nilmara das Neves Sex Mar 20, 2009 6:54 am

As crianças são seres extremamente abertos para qualquer tipo de aprendizagem, visto que elas ainda não tem uma maturidade para selecionar o que é bom ou ruim, apenas decodificam desenhos animados, sites da internet, e-mails, vídeo-game, celulares, meios de comunicações e recursos de entreterimento que estão cada vez mais acessiveis. Acredito que o acesso a tecnologia está muito avançado e praticamente todas as pessoas, principalmente crianças e adolescentes estão muito próximos desses meios. Em contra partida, há uma necessidade muito grande de trabalhar essas inovações de modo didático, ou seja, os professores podem utilizar os recursos tecnológicos em suas aulas, trabalhar no laboratório, com vídeos, multimídia, músicas, tv pen-drive etc... pois muitas crianças fazem uso do computador para navegar em sites como o orkut, jogos que muitas vezes não trazem coisas boas, o professor pode mostrar o lado bom da mídia, mostrar sites educativos como o fórum, jogos que façam uma ponte entre a teoria e a prática, por exemplo: o professor está trabalhando com as operações matemáticas ele pode utilizar um jogo que demostre exatamente isso, mas com figuras, animações, estará aplicando seu conteúdo da mesma forma, mas de maneira prazerosa e mais significativa para seus alunos.


As tecnologias vieram para contribuir com a educação, basta o professor saber utilizar esse meio a seu favor.




afro

Até lol!

lol! lol!
Nilmara das Neves
Nilmara das Neves

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/03/2009
Idade : 32
Localização : Premen

Ir para o topo Ir para baixo

As Mídias na Educação - Moran - Página 2 Empty Re: As Mídias na Educação - Moran

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos